NOTÍCIAS E EVENTOS

O Vcheck agora realiza dosagens quantitativas de TSH.

A dosagem de TSH associada com a dosagem de T4 possibilita avaliar melhor a função da glândula tireóide e diagnosticar o hipotireoidismo canino. Foi realizado um estudo com o objetivo de comparar as concentrações de TSH determinadas pelo Vcheck com concentrações de TSH determinadas pelo IMMULITE (Siemens) utilizadas pelos laboratórios de referência. O Vcheck apresentou ótimos resultados!

Confira o estudo realizado:

Avaliação da Correlação Entre o TSH canino do Vcheck e o TSH canino do IMMULITE

Introdução

O hormônio estimulante da tireóide (TSH) é um hormônio hipofisário que estimula a glândula tireóide a produzir hormônios da tireóide. O hipotireoidismo canino é uma endocrinopatia comumente causada pela diminuição da produção do hormônio tireoidiano. A função da glândula tireóide é tipicamente avaliada pela dosagem sérica do hormônio tireoidiano (T4) e da concentração de TSH. Os resultados do ensaio de TSH são interpretados em conjunto com o resultado do teste de T4. Uma concentração sérica de TSH maior que o intervalo de referência é consistente com hipotireoidismo. Também é usado para diferenciar o hipotireoidismo primário, o hipotireoidismo secundário e a síndrome do eutireoidismo. O cTSH Vcheck é um kit de teste de imunoensaio in vitro para a medição quantitativa da concentração de TSH canino no soro. Como o kit fornece medidas quantitativas da concentração de TSH, o cTSH Vcheck pode ser utilizado para diagnosticar o hipotireoidismo canino.

Objetivo

O objetivo deste teste foi realizar a comparação das concentrações de TSH determinadas pelo teste cTSH Vcheck com concentrações de TSH determinadas pelo IMMULITE® (Siemens Healthcare Diagnostics, Deerfield, IL, EUA) utilizadas pelos laboratórios de referência.

Materiais e métodos

Total de 52 amostras de soros foram fornecidas pelo hospital veterinário e universidade na Coréia. Os testes foram realizados usando o Kit cTSH Vcheck e TSH canino IMMULITE de acordo com as instruções do fabricante.

Resultados

Os resultados do teste para a correlação entre o cTSH do Vcheck e o TSH canino IMMULITE foram descritos na figura 1. Estas amostras apresentaram várias concentrações de TSH.

Conclusão

Através deste estudo, foi revelado que o cTSH Vcheck apresenta boa taxa de concordância com o IMMULITE (R2 = 0,9848).Os resultados do teste indicam que o cTSH Vcheck tem boa correlação com o IMMULITE que é usado em laboratórios de referência. Portanto cTSH Vcheck fornece resultados precisos para o diagnóstico de hipotireoidismo canino.

Depoimento

Atuo há quase 15 anos na área de sanidade em bovinos. Nesse tempo mudamos nosso foco de... (leia mais)

Rogério Carvalho Souza

Médico Veterinário, Doutor em Clínica e Cirurgia de Bovinos.

ECO DIAGNÓSTICA

Matriz: R. das Acácias, 1338 • SL. 906
Vale do Sereno • CEP: 34.006-003
Nova Lima • MG • +55 31 3653-2025

vendas@ecodiagnóstica.com.br

Filial: Av. Amarante Ribeiro de Castro, 551
Oliveira • CEP: 39.200-000 • Corinto • MG
+55 38 3751-1270