Blog

Time ECO Vet

Time ECO Vet

O mercado veterinário tem crescido muito nos últimos anos, o Brasil está no 3º lugar do ranking mundial de faturamento, à frente de Reino Unido e atrás de EUA e China. Cada vez mais os animais de companhia, especialmente cães e gatos, são considerados membros da família, tornando o mercado pet em ascensão, com crescentes expectativas econômicas.

O Agronegócio com a cadeia produtiva de leite, é algo que tem grande importância na relação homem animal. O leite é a principal fonte de três dos quatro nutrientes que, a maior parte dos brasileiros, incluindo crianças, não consome em quantidades suficientes. São eles o cálcio, o potássio e a vitamina D, que são considerados, juntamente com a fibra, “nutrientes relacionados à saúde pública”.

Frente a essa nova realidade crescem também as exigências de todos os profissionais envolvidos nesse contexto, ressaltando a área de Medicina Veterinária, em que os profissionais terão que se reciclar frente a essas exigências, considerando avanços clínico-cirúrgico, terapêutico e de meios auxiliares de diagnóstico. Portanto, entender o papel do animal no grupo social humano a que pertence é essencial para o trabalho do médico-veterinário.

O trabalho do médico-veterinário vai muito além das clínicas e dos consultórios veterinários, destinados aos animais de companhia, eles atuam em atividades ligadas à produção dos alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor; têm papel fundamental na agropecuária brasileira; exercem atividades em laboratórios; participam da produção de vacinas e de medicamentos de uso animal; entre outros.

São por essas razões que a ECO Diagnóstica atua intensivamente no desenvolvimento de tecnologias para o monitoramento e diagnóstico animal. Além de recursos humanos que amparam todo o fluxo produtivo até o pós-venda. Hoje a ECO possui uma equipe completa e especializada na linha veterinária.

A ECO Linha Veterinária Pets, atende diretamente os laboratórios e  clínicas veterinárias, esta equipe é formada pelos profissionais:

Élis Teixeira de Carvalho

Igor Formigoni Lopes
Leonardo Evaristo Alves

Lívia Aracelli Ferreira Moreira
Mauro Lopes Zenith Ribeiro
Tabajara Olbera Bispo

 

Na área de agronegócio e grande animais, a equipe é formada pelos médicos-veterinários:

Bruno Machado Saturnino

Izadora Paranhos Jalles

Yara Mares da Silva

A ECO acredita no potencial da medicina veterinária e está a todo instante em busca de inovação para uma veterinária de excelência.

Faça contato com nosso time!

(31) 3653-2025 – e-mail contato@ecodiagnostica.com.br

Compartilhe

LEIA MAIS

Outubro rosa pet

Assim como as mulheres, as cadelas estão propensas a desenvolverem neoplasia mamária. Fique atento! A […]

Você conhece o impacto da cetose subclínica e da hipocalcemia subclínica nos rebanhos leiteiros?

Em rebanho leiteiros, as doenças metabólicas do período de transição vem ganhando cada vez mais importância […]

Hepatite infecciosa canina

Hepatite infecciosa canina A hepatite infecciosa canina é provocada pelo adenovírus canino de tipo 1 […]